Home / SIGMA / Sigma SD1 Merrill
Sigma SD1 Merrill

Sigma SD1 Merrill

Em homenagem ao criador do sensor Foveon, Dick Merrill que faleceu em 2008, a Sigma acaba de lançar duas máquinas fotográficas compactas de distância focal fixa, uma delas é justamente a Sigma SD1 Merrill.

Trata-se de uma reflex digital que está equipada com um sensor Foveon tri-CMOS com 46 milhões de pixéis e que promete uma alta performance.

Sigma SD1 Merrill

Sigma SD1 Merrill

Na verdade, esta tecnologia permite que cada sensor registe uma cor primária luminosa por forma a, posteriormente, restituir a imagem do modo mais fiel possível.

O novo modelo da Sigma integra igualmente uma objetiva 19mm f/2.8, o que equivale a 28mm. Continua a ser robusto e leve, fabricado em liga de magnésio e com comandos impermeáveis, fatores que o tornam um aparelho de elevada eficácia e duração.

Além disso, a Sigma SD1 Merrill faz uso de dois processadores de imagem, o Dual TRUE II e o DDR III, o que faz dela uma camara bastante rápida e com resultados extraordinários. Isto porque o processador Dual TRUE II permite reforçar a velocidade de gravação, enquanto a memória buffer do DDR III otimiza a gravação de inúmeras informações que são captadas pelo sensor de 46Mp.

Graças a este sistema, esta reflex possibilita aos seus utilizadores a captação de imagens nítidas, mesmo em teleobjetiva ou no modo macro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*