Home / SAMSUNG / Samsung NX200
Samsung NX200

Samsung NX200

A Samsung lançou, em meados de 2011, uma máquina que promete revolucionar o mercado da fotografia, Samsung NX200.

Trata-se de um conceito que reúne a qualidade e as potencialidades de uma DSLR profissional numa pequena câmara compacta e muito fácil de utilizar.

[content-index]

Propriedades da Samsung NX200

A NX200, como foi chamada, foi equipada com um sensor CMOS APS-C de 20,3 megapixéis que, de certo modo, complementa o sistema de objetiva sem efeito espelho, uma funcionalidade que, de resto, só é usual encontrar-se em máquinas DSLR.

Esta câmara integra o i-Function, que já fazia parte de alguns modelos anteriores da Samsung (é exclusiva da marca), mas agora na versão 2.0.

Através desta tecnologia, é possível controlar uma série de configurações, utilizando apenas a objetiva. As imagens captadas por este sistema vão, certamente, surpreendê-lo pela qualidade, pela nitidez, pela iluminação perfeita e pela fidelidade das cores.

A compacta NX200 está igualmente equipada com outras caraterísticas e funções consideradas premium. É o caso da sensibilidade ISO entre 100 a 12.800, da focagem automática de 100 ms e da capacidade para capturar fotografias em alta velocidade, conseguindo fazer sete fotogramas por segundo.

Além disso, permite capturar vídeos em Alta Definição (HD) e som estéreo.

Samsung NX200

Samsung NX200

Diversão e Modos Criativos da Samsung NX200

Esta nova câmara compacta da Samsung reúne uma serie de funcionalidades que permitem aos seus utilizadores tirar fotografias de forma original e divertida. O melhor de tudo é que não precisa ser um “expert” para o fazer. Estas funções são bastante simples de serem utilizadas.

A NX200 está, então, equipada com dez efeitos diferentes de Smart Filter. Seis desses efeitos têm acesso fácil justamente através da objetiva i-Function, de modo a não ter que afastar os olhos da imagem para mudar o filtro. Inclui, também, a tecnologia Magic Frame para que possa ter as suas fotos prontas mesmo sem recorrer a um programa de edição. Com esta função pode aplicar treze fotogramas distintos nas suas imagens, desde temas de festividades a capa de revista, entre outros.

A ideia é facilitar e conseguir que, mesmo um utilizador básico ou sem grandes conhecimentos de fotografia, possa ter imagens perfeitas. Por isso, foi incorporado na NX200 o novo Smart Panel, com uma tecla de atalho rápido e um menu simples e intuitivo. Outro aspeto de destaque é o fato de poder visualizar as suas fotos num ecrã VGA AMOLED de 3,0 polegadas. Assim terá sempre plena certeza de como estão a ficar as suas fotografias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*