Home / PENTAX / Pentax K-5
Pentax K-5

Pentax K-5

A diversidade de fabricantes no mercado veio dar mais cor à vida: mais escolha, mais competitividade, terá sempre como resultado um consumidor mais satisfeito. De tradição no mercado de máquinas fotográficas, com uma vasta herança fotográfica, veio assegurar, finalmente, uma posição na era digital, em 2010, com a Pentax K-5.

[content-index]

Propriedades da Pentax K-5

A Pentax K-5 trata-se de uma câmara DSLR, com sensor CMOS 16.3 megapixels, o melhor da categoria sensor cropado APS-C. Esta máquina foi concebida em parceria com a Sony, que é, tradicionalmente, a marca que realiza os melhores sensores, a parte mais dispendiosa da máquina.

Pentax K-5

Pentax K-5

Revela uma qualidade de imagem muito boa em ISOs altos para a categoria APS-C. A resolução da câmara também é boa, com perceção geral de pormenores da imagem, pois a Pentax priorizou a perceção de nitidez da imagem, pelo alto nível de definição de micro-contraste na imagem, com aplicação inteligente de redução de ruído.

Tecnologicamente, ainda é possível acrescentar mais nitidez à imagem no Lightroom 3.3. Poder-se-á suavizar tudo nas configurações da câmara, na pós-produção.

Possui uma linha de lentes DA digitais premium da Pentax, a saber:

  • 55mm f/1.4 DA;
  • 200mm f/2.8;
  • 14mm f/2.8

As lentes DA, com as séries FA, DFA, DA e DA Limited, totalizam 30 lentes por onde optar.

Poderá ainda optar por lentes originais das câmaras 35mm de filme da marca, como aquelas do modelo antigo Pentax K1000 ou as lentes para câmaras de médio-formato da marca.  Contudo operam com restrições de foco e de fotometria. As câmaras de médio-formato Pentax necessitam até de um adaptador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*