Home / PANASONIC / Panasonic DMC-FZ38
Panasonic DMC-FZ38

Panasonic DMC-FZ38

Panasonic DMC-FZ38 é uma super zoom, ideal para todos aqueles que não querem investir numa reflex, mas mesma assim necessitam de uma grande cobertura de distância.

[content-index]

Propriedades da Panasonic DMC-FZ38

A Panasonic DMC-FZ38 possui uma lente de 27-486mm, equivalente a 18z de zoom óptico, uma lente ideal para aproveitar o ambiente mais próximo com os 27mm, e aproximar os objectos que estão a longa distância com os seus 486mm.

A resolução do seu sensor tem 12,1 megapixéis, com dois processadores Venus Engine DH, que fazem com que a velocidade de processamento seja enorme, permitindo não só a gravação de vídeos em alta definição (HD), mas também com um desempenho ao mais alto nível.

Panasonic DMC-FZ38

Panasonic DMC-FZ38

Esta máquina aceita cartões de memória SD/SDHC para poder gravar as suas imagens e os seus vídeos.

Esta máquina possui uma característica exclusiva da Panasonic, o modo ia, que lhe permite ficar completamente livre para criar as suas fotos, já que com este modo a máquina escolhe a melhor solução para as suas fotografias em cada situação.

Para que possa registar os momentos em família e conseguir desfrutar sem estar preocupado com ter espaço suficiente para filmar as situações mais importantes da sua vida, a FZ38 grava vídeos em alta definição no formato AVCHD Lite, permitindo duplicar assim o tempo de gravação em comparação com o formato tradicional Motion JPEG.

Em termos de características técnicas pode-se destacar a sensibilidade 80-1600ISO, vários modos de cenas para facilitar a vida ao fotógrafo, assim como vários modos de medição para expor as suas imagens da melhor forma.

Falando do design da máquina, a FZ38 segue a mesma linha de outras máquinas da Panasonic, com uma boa relação dimensão x peso, fazendo assim desta máquina um bom exemplo de uma excelente ergonomia nas máquinas fotográficas para todo o tipo de mãos.

Uma vez mais a Panasonic surpreendeu com o lançamento de uma máquina que conjuga versatilidade, portabilidade e qualidade de imagem. Se pretende uma companheira para levar para todo o lado, com praticamente as características de uma reflex mas com menores dimensões e peso muito inferior, sem a necessidade de trocar de objectiva sempre que queira trocar o seu objecto a fotografar, nem preocupar-se com as definições certas (usando o modo ia), a FZ38 é uma excelente opção.

Hoje em dia poderá adquirir a FZ38 em lojas portuguesas, por cerca de 305€ ou optar por um kit de poupança com acessórios essenciais para a sua viagem por valores um pouco mais acima.

Imagens da Panasonic DMC-FZ38

[nggallery id=8]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*