Home / NIKON / Nikon D800
Nikon D800

Nikon D800

A nova câmara SLR fotográfica Nikon D800 possui uma excelente qualidade de imagem com resolução de até 36 MP.

Possui um full-frame gigante de 36,3 MP.

[content-index]

Propriedades da Nikon D800

A imagem é, então, full-frame, de modo FX, que pode ser cortada numa imagem de 15,4 MP no modo DX.

É especialmente vocacionada para fotógrafos de estúdio e/ou de eventos, porque aí estão num ambiente controlado e onde necessitam de resolução bastante alta, de fotos que oscilam entre os 7.360 x 4.912 pixels.

A D800 apresenta um sensor RGB de 91.000 pixels, auto-foco muito rápido, ecrã LCD de 3’’ com 921 mil pixels. Permite gravar até 20 minutos em h.264 Full-HD e 30 minutos, em HD, por compressão de dados B-frame. Em conexão HDMI, esta câmara permite a gravação de vídeos 8-bit 4:2:2.

A D800 permite tirar 4 fotos sequenciais por segundo em full-frame (ou FX) e 5 fotos por segundo em modo DX. O flash embutido poderá ativar outros flashes já configurados. Possui apenas um compartimento duplo para cartões CF e SD, com o mesmo “live view” que utiliza a tela como mira da câmara.

O seu filtro passa-baixo deixa as imagens menos nítidas, mas, simultaneamente, resolve o “ruído de cor”, ao capturar as imagens de longe. O tal “ruído de cor” apareceria como manchas coloridas em zonas de cor diferente, com padrão “moiré” a interferir, que é quando listras de orientação vertical surgem na fotografia, ao serem capturadas a longas distâncias. Este problema é residual na Nikon D800.

Nikon D800

Nikon D800

Para quem deseja uma câmara de estrutura pequena e com ISO grande, esta câmara parece ser uma possível solução.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*