Home / NIKON / Nikon D4

Nikon D4


Nikon D4

No passado mês de Janeiro, a Nikon anunciou o lançamento da nova Nikon D4, uma máquina D-SLR para amantes de conceitos modernos e luxuosos ou para fotógrafos que têm de estar apetrechados com as mais recentes tecnologias.

A Nikon D4 vem, assim, em substituição dos anteriores modelos D3 e D3x.

Esta máquina fotográfica, de formato FX profissional, foi concebida para ultrapassar os limites e alcançar níveis nunca antes concretizáveis, quer a nível da qualidade da imagem, como também da velocidade e da precisão.

Na apresentação, que aconteceu durante a CES 2012 (Consumer Electronics Show), algumas características não passaram, de todo, ao lado dos presentes.

Com um chassi feito em liga de magnésio e varridíssimas novidades, a D4 promete sofisticação e durabilidade e, garante quem sabe, tem tudo para liderar o mercado do sector.

Caraterísticas da Nikon D4

A nova Nikon D4 está equipada com um sensor Full-Frame de 16,2 megapixéis, um ISO bastante elevado, podendo mesmo chegar aos 204.800 em modo Hi-4, e um motor de processamento poderosíssimo chamado Expeed 3. Este processador irá permitir aos seus utilizadores a captação de 11 fotografias por segundo e uma versatilidade, até agora, sem rivais à vista.

Graças ao sensor CMOS e Expeed 3, que permite um processamento de sinal A/D de 14 bits, conseguirá imagens com imensa qualidade, cores fiéis, iluminação adequada, profundidade natural e baixo ruído, mesmo nas condições mais adversas.

Nikon D4

Nikon D4

 

Este novo modelo permite guardar até 200 fotografias em formato JPEG ou 105 em RAW na própria memória interna do aparelho. Em simultâneo, poderá também utilizar um cartão Compact Flash ou o novo XQD, desenvolvido em parceria com a Sony.

Entre as muitas novidades com que a D4 vem equipada, contam-se, igualmente, um modo HDR, uma focagem automática de 51 pontos e a tecnologia Active D-Lighting. Além disso, o ecrã LCD de 3,2 polegadas e o visor ótico com cobertura de 100% permite-lhe ter a certeza que as suas fotografias estão perfeitas sem sequer ter de as colocar num computador e passa-las por um programa de edição.

Como se não bastasse, esta máquina profissional Nikon D4 possibilita, ainda, fazer vídeos em Full HD (Alta Definição), captar som através de um microfone externo e confirmar a entrada de som através de auriculares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*