Home / FUJIFILM / Fujifilm X-PRO1 Corpo
Fujifilm X-PRO1

Fujifilm X-PRO1 Corpo

No início deste ano, a marca Fujifilm revelou oficialmente o seu primeiro modelo compacto sem espelho e com lentes intercambiáveis.

Esta nova máquina, que recebeu o nome de X-PRO1, parece, à primeira vista, idêntica aos anteriores modelos X10 e X100, no entanto, as semelhanças ficam-se, quase na totalidade, pelo design.

A Fujifilm X-PRO1 está equipada com um sensor X-Trans CMOS, no formato APS-C, com 16MP.

De acordo com a marca, quando testado, este sensor revelou uma maior eficácia comparativamente a outros similares usados por marcas como a Sony ou em relação aos sensores full-frame das DSLRs.

Aliado ao processador EXR Pro, o X-Trans CMOS promete, pois, um processamento de imagem com elevadíssimas precisão e velocidade.

Fujifilm X-PRO1 Corpo

Fujifilm X-PRO1 Corpo

A acrescer a isto, a Fujifilm continua a apostar na integração do multi-visor híbrido, uma inovação que apareceu pela primeira vez na X100. Graças a um interruptor que existe na frente do corpo da X-PRO1, é possível alternar instantaneamente entre o visor eletrónico e o ótico, permitindo ao utilizador divertir-se a compor fotografias e aceder, de modo rápido, a informações sobre essas mesmas imagens e sobre a própria captura.

Inicialmente, a Fujifilm X-PRO1 poderá ser adquirida juntamente com uma de três lentes com encaixe X Mount da linha XF Fujinon.

São elas a XF18mmF2, de 18 mm e f/2.0 (o que equivale a uma 27 mm), a XF60mmF2.4 R Macro, de 60 mm e f/2.4 (o que equivale a uma 91 mm) e a XF 35mmF1.4, de 35 mm e f/1.4 (o que equivale a uma 53 mm).

Tal como outros modelos já comercializados pela marca, a Fujifilm já assegurou que a X-PRO1 não será uma opção ao alcance de qualquer bolso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*