Home / CANON / Canon PowerShot SX20 IS (Antevisão)
Canon PowerShot SX20 IS

Canon PowerShot SX20 IS (Antevisão)

Canon PowerShot SX20 IS

A Canon PowerShot SX20 IS está colocada numa fronteira muito íngreme, a fronteira entre uma compacta e uma bridge, já que possui muitas características das bridges, no entanto as suas dimensões e o seu peso fazem dela uma compacta.

Propriedades da Canon PowerShot SX20 IS

Como principal característica, que faz desta máquina uma referência no mercado, é a sua super lente, equivalente a 28-560mm com um zoom de 20x óptico e estabilizador de imagem, sendo assim uma lente que permite aproveitar o ambiente envolvente com os 28mm, e um alcance óptimo para uma bridge de 560mm que permitir-lhe-á chegar perto de objectos com largos metros de distância de si.

Possui ainda um LCD de 2,5 polegadas com a possibilidade de o girar para poder usar em ângulos mais complicados, ajudando assim no enquadramento das suas imagens.

Possui um sensor de 12,1 megapixéis que captura os detalhes e a nitidez necessárias para impressões até 26×34 cm, com uma qualidade de profissional. Aliado a uma sensibilidade máxima de 1600ISO, permite ainda realizar imagens com luminosidade muito reduzida, tudo isto graças ao fantástico processador DIGIC 4, presente nas melhores máquinas do mercado actualmente.

Esta máquina é uma boa opção para quem gosta de macro fotografia, já que permite focar o objecto a menos de 1cm. É ainda uma boa opção para fotografias nocturnas, pois possui um flash incorporado que alcança cerca de 7metros. Grava vídeos HD 720p até cerca de 30 minutos cada ficheiro, com possibilidade de utilizar zoom óptimo e focus selectivo em modo Manual.

Esta máquina é muito económica, já que permite tirar até 600 fotografias com a sua bateria totalmente carregada (bateria essa que demora cerca de 2h a ser recarregada). Possui ainda uma entrada para cartões SD/SDHC e uma saída mini-HDMI para que possa ligar a máquina à sua televisão ou mesmo ao seu computador directamente.

No entanto esta máquina possui alguns contras que podem afectar os mais entusiastas, nomeadamente a impossibilidade de gravação de ficheiros RAW (o melhor ficheiro de gravação para pós-processamento fora da máquina), e a impossibilidade de gravação de ficheiros sem cartão de memória, já que a Canon PowerShot SX20 IS não possui memória interna, ao contrário de outras máquinas semelhantes.

Canon PowerShot SX20 IS

Canon PowerShot SX20 IS

Falando em termos de preços de venda, actualmente é possível comprar esta máquina pelo valor de 320€, ou através de kits de poupança que trazem muitos acessórios de enorme importância, por um valor um pouco superior.

Mais uma vez faz-se a referência que dentro da gama da máquina é uma excelente opção para aqueles que querem um pouco mais do que o registo das suas férias.

Imagens da Canon PowerShot SX20 IS

 

2 comments

  1. Tenho uma câmera CANON SURESHOT ZOOM XL , gostaria de saber se consigo vender ou trocar por uma DIGITAL .
    Isto é possível ou não há como fazer .

    Obrigado !

    05/08/2011

  2. stalin manuel van-dúnem

    a preciosidade desta maquina faz-me querer comprar esta maquina com seus acessorios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*